25 de abril de 2012

CONVITE: FORÚM DIOCESANO SOBRE A SECA


A Paróquia Nossa Senhora das Mercês, através do Pe. Espedito Antonio, convida a todos a participar de uma reunião com a finalidade de discutir a situação de emergência vivenciada pelos Jaicoenses e Massapeenses, procurando fazer um levantamento sobre a situação, que é, também, vivenciada pelos demais piauienses localizados no Semiárido do Piauí.
A referida reunião acontecerá no dia 30 de abril, próxima segunda-feira, às 9:00, na Câmara dos Vereadores, em Jaicós-PI, em preparação ao Fórum Diocesano sobre a Seca, evento que deve reunir representações e autoridades de todos os 42 municípios que integram a Diocese de Picos-PI.
 A decisão de promover o fórum foi tomada durante a última reunião do clero, realizada em Picos no dia 16 de abril. Na oportunidade os padres relataram a situação emergencial que a população está enfrentando com a escassez de água que têm dizimado as plantações, comprometendo a geração de renda e a própria sobrevivência, principalmente das comunidades mais carentes.
Durante a reunião foi decidido que cada paróquia deverá realizar um fórum com a mesma temática, fazendo um levantamento sobre a situação dos municípios e população com a finalidade de socializar com as demais paróquias durante o Fórum Diocesano sobre a Seca.
Contamos com sua presença e participação.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS MERCÊS
Pe. Espedito Antonio de Oliveira - Pároco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores