5 de maio de 2012

DÍZIMO É PARTILHA

O dízimo é partilha alegre e consciente: Deus ama quem dá com alegria (2Cor 9,7), não importa a quantidade, mas que seja de coração. O dízimo é um ato de fé, é sinal de que acreditamos em Deus, é sinal de agradecimento pelos dons e graças dadas por Deus. Por isso se ofereço a Deus o que sobra, dou apenas uma esmola, como se Deus fosse mendigo, mas se coloco o dízimo entre meus compromissos de cristão, vou contribuir porque tenho consciência de ser Igreja, e como Igreja estou comprometido com o anúncio da pessoa de Jesus e de seu Evangelho. E, como o dízimo nos coloca diante do mandato de Jesus a que demos continuidade à sua Missão, tornando todas as pessoas discípulas e missionárias Dele, nós, missionários e missionárias, vamos amanhã dia 06 de maio, visitar as famílias no bairro serranópolis, Jaicós-PI, levando a todos e todas este anúncia da boa notícia do Evangelho e o convite a participar de nossa Igreja através das inúmeras pastorais existentes nela; nesta visita nós conversamos com as pessoas, escutamos seus anseios e sugestões, rezamos com as famílias e também convidamos para serem dizimistas. 

Para ser dizimista é preciso sentir-se tocado pela Graça de Deus, ser Grato a Deus pelos dons recebidos, e também preencher uma ficha cadastral que armazenamos no banco de dados de nossa Paróquia; é com esta ficha que tomamos conhecimento quem são os disimistas, temos informações sobre a data do aniversário, sabemos o endereço para enviar através do/a missionário/a do dízimo um cartão de aniversário parabenizando o/a dizimista pelo dom da vida. O Cadastro preenchido deverá ser entregue à Secretaria Paróquial. A pessoa decide se vai doar o dízimo com o envelope ou com o carnê, e poderá ser devolvido nos dias de semana ou na Missa Dominical.
Veja abaixo a ficha cadastral e o envelope do dízimo. O carnê será recebido logo após o cadastro ser inserido no banco de dados do sistema da Paróquia. Contamos com você.


Nome:
Sexo: (    ) M       (   ) F
End.:
Cidade:
Bairro ou Comunidade:
Telefone:
Data de Nascimento:          /           /          
Esposo(a):
Data de nascimento do esposo (a):          /           /  
Data de Casamento Religioso        /       /                     
 Data Casamento Civil     /       /       /
Nome do(a) MISSIONÁRIO(A) DO DÍZIMO:


 Por: Pe. Espedito Oliveira.

Seguidores