2 de outubro de 2012

PASTORAL DO DÍZIMO REUNIDA PARA ESTUDO E REFLEXÃO


Nesta segunda-feira, 01 de outubro, às 19:00h, os(as) missionários(as) do dízimo se reuniram na residência de Ana Maria para estudo e reflexão sobre o dízimo. A reunião iniciou-se com a oração e proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 18, 9-14). O estudo se desenvolveu a partir do tema: Dízimo, expressão de amor. Somos chamados a acreditar na ação de Deus em nossas vidas e reconhecer a grandeza desta ação que é Amor. Viver a experiência do dízimo é saber agradecer a Deus e reconhecer o seu amor por cada um de nós. Assumamos a nossa comunidade com responsabilidade com a vivência da partilha. 

O Dízimo é um ato de fé e expressão forte da comunidade. A pastoral do dízimo é chamada a sentir-se parte de um corpo onde cada membro, com funções especiais, ajude cada fiel olhar a corresponsabilidade com a missão da Igreja. Cada membro da pastoral deve sentir-se chamado, convocado por Deus para servir, deve ter a consciência de que é chamado para colocar na pastoral do dízimo seus dons e talentos, presentes de Deus, para serem postos, generosamente e de forma responsável, a serviço de cada irmão na comunidade. No final da reunião certificamos que dia 14 de outubro vamos realizar a visita missionária do dízimo no bairro Serranópolis, Jaicós-PI; nesse dia vamos às 7:30h nos encontrar na casa de Ozana e Erivelton para oração inicial, em seguida vamos às visitas e às 11:00h nos encontraremos no Patronato para partilha da experiência e almoço comunitário partilhado pelas famílias do bairro; também foi feito o convite para todos a participar de uma reunião, dia 02 de outubro, às 19:00h, no Patronato para preparar o festejo de São Judas Tadeu. A próxima reunião com os(as) missionários(as) do dízimo será no dia 07 de novembro, às 19:00h, na casa de Luíza de Chico Ângelo e família.
RESSALVA: "Onde dizemos que os missionários vão se encontrar para a oração inicial na casa de Ozana e Erivelton, em virtude de Ozana participar da Escola de Formação da Diocese neste sábado e domingo (13 e  14 de outubro) o local do encontro foi transferido para a casa de Mazé de Chiquim, no mesmo dia e horário). Jaicós-PI, 12 de outubro de 2012. Pe. Espedito Antonio de Oliveira."









Seguidores