11 de dezembro de 2012

Consagração Religiosa das jovens Calvarianas Cícera e Luzinete


     A Celebração Eucarística aconteceu na Igreja Matriz de Bocaina-PI, Paróquia N. S. da Conceição, durante a Missa da Festa de Nossa Senhora do Rosário, a Missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José e co – celebrada pelos Padres Danilo, da Paróquia de São José Betânia do PI, Pe. Espedito Paróquia Nossa Senhora das Mercês de Jaicós - PI, Pe. Francisco Pereira Borges Paróquia da Imaculada Conceição Bocaina PI, e Pe. Jonas Paróquia Imaculado Coração de Maria Francisco Santos PI e a Animadora Provincial do Brasil, Ir Conceição Melo um momento de festa na nossa Diocese.  
       Por meio do testemunho de João Batista, Deus nos chama a preparar os caminhos para a chegada do Salvador e para o nosso encontro com ele em, espírito de conversão. Celebrar a Eucaristia é fazer memória da misericórdia do Pai celeste, que nos salva em Jesus Cristo. Somos motivados a nos guiar pelo Senhor e contemplar a sua salvação.
       A missa do dia foi em comemoração a consagração religiosa das Primeiras freiras Calvarianas do Piauí, Cícera Joana de Carvalho filha do município de Massapê do Piauí e Luzinete de Araújo Silva, natural de São Luís do Piauí, um momento de festa, alegria e emoção, vendo as duas irmãs dizendo o sim, assim como Maria, Dom Plínio ressaltava que os princípios para a vida de freira são: obediência, pobreza – desapego as coisas materiais e a castidade.

































Adicionar legenda






Cícera e Luzinete






















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores