17 de abril de 2014

Missa dos Idosos e Doentes



Nesta quarta-feira da Semana Santa a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, realizou às 9:00h da manhã do dia 16 de abril de 2014, a missa presencial com idosos e enfermos, organizada pela Pastoral da Pessoa Idosa, a missa foi presidida pelo Vigário Paroquial Pe. Manoel Moura, iniciando dando ênfase a liturgia que nos faz seu convite para nos manter confiantes e firmes na missão que assumíssemos, e que o servo fiel a Deus não foge ao sofrimento nem se desanima na perseguição.
         Durante sua homília chamou a atenção dos fiéis para usar de nossa liberdade no dia-a-dia  para promover o bem e a igualdade entre as pessoas  e que cuidássemos dos nossos idosos e enfermos com amor, carinho e muito zelo e olhar que essas pessoas dificilmente vem a igreja para fazer suas orações, mas são pessoas que já sentem o peso da velhice  e que certamente, em casa quantos terços e orações essas pessoas tem rezado por todos nós e que com certeza continuaram rezando pelos padres, pelas famílias  e pelos líderes das pastorais. Portanto  nossa igreja tem essas pessoas como pedras preciosas no campo da sabedoria e da oração, temos consciência de que essas pessoas não vem a missa semanalmente mas que certamente são as que mais  rezam e está com Jesus Cristo presente, enfatizou ainda que a Leitura do Livro do Profeta Isaías diz: “ O Senhor me deu língua adestrada com palavras de ânimo, coragem, entusiasmo e paz para levar as pessoas abatidas”, refletiu ainda, que essa  é a missão de cada um de nós para nos encorajar no caminho da fé  e do amor isso porque contamos com Deus que nos apoia e acima de tudo um Pai misericordioso. 

        O Pe. Manoel homenageou uma idosa, chamando-a ao altar para receber a benção e as homenagens pelos seus 104 anos de vida.
       A  mesma com seus 104 anos leu a frase: Pastoral da Pessoa Idosa ao ver a camiseta da Pastoral.
       Após a missa aconteceu um momento de confraternização, com um belíssimo café da manhã, símbolo de amor e partilha.

  
                                                
   




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores